DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/672
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMPBA, Ministério Público do Estado da Bahia-
dc.creatorNTE20, Núcleo Territorial de Ensino-
dc.creatorFAM, Fundo Conquistense de Apoio ao Meio Ambiente-
dc.date.accessioned2022-03-31T14:57:27Z-
dc.date.available2022-03-31T14:57:27Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.urihttp://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/672-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMinistério Público do Estado da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectMeio Ambientept_BR
dc.subjectPreservação ambientalpt_BR
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.subjectColeta seletivapt_BR
dc.subjectArgilapt_BR
dc.titleEco Teens, Ano 5, Número 14, Junho de 2018, Vitória da Conquista/BApt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.description.resumoO Círculo Escolar de Cabeceira está desenvolvendo o Projeto "Conscientização Ambiental". O objetivo é oportunizar por meio do conhecimento científico e do estudo da realidade, possíveis formas de preservação e proteção da natureza, fomentando no aluno uma visão crítica de suas ações perante e meio em que está inserido, promovendo uma mudança de atitude em relação ao uso de recursos naturais e seu impacto no meio ambiente. Estão inseridos no projeto: conhecer tipos de plantas e animais, estimular os alunos a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre o meio ambiente em sua comunidade e demonstrar os impactos negativos e positivos da ação do homem no meio ambiente. Nesse projeto foi possível trabalhar, nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com produção de textos como recurso para promover, no aluno, o desenvolvimento da escrita e da leitura crítica, fazendo-o entender sua importância como agente social transformador da realidade, e sua formação enquanto ser participativo em questões que lhe dizem respeito dentro e fora da escola. Ao promover a função social da escrita, a produção do jornal Eco Teens contribuiu com os processos de ensino-aprendizagem que a escola conduz, sobretudo com o letramento do aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsMPBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.audience.educationlevelTodos.pt_BR
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eco Teens [Vitória da Conquista]_14 Edição, Ano 5, Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos.pdf25,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.