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http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/672
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia | - |
dc.creator | NTE20, Núcleo Territorial de Ensino | - |
dc.creator | FAM, Fundo Conquistense de Apoio ao Meio Ambiente | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-31T14:57:27Z | - |
dc.date.available | 2022-03-31T14:57:27Z | - |
dc.date.issued | 2018-06 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/672 | - |
dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Ministério Público do Estado da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Meio Ambiente | pt_BR |
dc.subject | Preservação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Reciclagem | pt_BR |
dc.subject | Coleta seletiva | pt_BR |
dc.subject | Argila | pt_BR |
dc.title | Eco Teens, Ano 5, Número 14, Junho de 2018, Vitória da Conquista/BA | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
dc.description.resumo | O Círculo Escolar de Cabeceira está desenvolvendo o Projeto "Conscientização Ambiental". O objetivo é oportunizar por meio do conhecimento científico e do estudo da realidade, possíveis formas de preservação e proteção da natureza, fomentando no aluno uma visão crítica de suas ações perante e meio em que está inserido, promovendo uma mudança de atitude em relação ao uso de recursos naturais e seu impacto no meio ambiente. Estão inseridos no projeto: conhecer tipos de plantas e animais, estimular os alunos a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre o meio ambiente em sua comunidade e demonstrar os impactos negativos e positivos da ação do homem no meio ambiente. Nesse projeto foi possível trabalhar, nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com produção de textos como recurso para promover, no aluno, o desenvolvimento da escrita e da leitura crítica, fazendo-o entender sua importância como agente social transformador da realidade, e sua formação enquanto ser participativo em questões que lhe dizem respeito dentro e fora da escola. Ao promover a função social da escrita, a produção do jornal Eco Teens contribuiu com os processos de ensino-aprendizagem que a escola conduz, sobretudo com o letramento do aluno. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | MPBA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Todos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Boletim Informativo - CEAMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Eco Teens [Vitória da Conquista]_14 Edição, Ano 5, Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos.pdf | 25,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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