Mostrar registro simples

dc.creator SCOTT, Joan W.
dc.date.accessioned 2022-01-26T00:31:17Z
dc.date.available 2022-01-26T00:31:17Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/415
dc.description.abstract Through this article, Scott sets up a discussion about the concepts of equality and difference, gender, individual identity and group identity, emphasizing that this theme needs to be historicized in contemporary society. This article draws attention to questions that envolve affirmative action policies, gender and race differences in the labour world or minorities access to universities. Scott argues that the equality question must be understood in terms of paradox. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Ministério Público do Estado da Bahia pt_BR
dc.relation.ispartof Revista Estudos Feministas pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Igualdade pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Política de ação afirmativa pt_BR
dc.subject Minorias - acesso a Universidade pt_BR
dc.subject Paradoxo pt_BR
dc.subject Mercado de trabalho - raça pt_BR
dc.title O enigma da igualdade pt_BR
dc.title.alternative The Conundrum of Equality pt_BR
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.description.resumo Scott estabelece, através deste artigo, uma discussão sobre os conceitos de igualdade e diferença, do gênero, das identidades individuais e de grupo, enfatizando a necessidade de historicidade do tema dentro da sociedade contemporânea. O artigo trata também de questões que envolvem as políticas de ação afirmativa, diferenças de gênero e raça no mundo do trabalho ou acesso de minorias a universidades. Scott argumenta que a questão da igualdade precisa ser entendida em termos de paradoxo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials MPBA pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO pt_BR
dc.citation.volume 13 pt_BR
dc.citation.issue 1 pt_BR
dc.citation.spage 11 pt_BR
dc.citation.epage 30 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples