| dc.creator | LADEIRA, Maria Elisa | |
| dc.date.accessioned | 2022-02-07T16:46:03Z | |
| dc.date.available | 2022-02-07T16:46:03Z | |
| dc.date.issued | 2004-12 | |
| dc.identifier.uri | http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/497 | |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Ministério Público do Estado da Bahia | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Revista de Estudos e Pesquisas | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Povo indígena | pt_BR |
| dc.subject | Política pública | pt_BR |
| dc.subject | Educação escolar - Indígena | pt_BR |
| dc.title | Desafios de uma política para a educação escolar indígena | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este texto tem o propósito de provocar o Estado brasileiro, através da análise da educação escolar indígena, a repensar as suas relações com os povos indígenas, sugerindo algumas linhas de ação. No primeiro item é discutido o contexto político educacional onde se move o debate da educação escolar indígena e no segundo algumas consequências da mudança no aparato institucional responsável pela educação escolar indígena e os desafios que devem ser considerados na definição de uma política pública no país para os povos indígenas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | MPBA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO | pt_BR |
| dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
| dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
| dc.citation.spage | 141 | pt_BR |
| dc.citation.epage | 155 | pt_BR |