dc.creator |
LADEIRA, Maria Elisa |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-07T16:46:03Z |
|
dc.date.available |
2022-02-07T16:46:03Z |
|
dc.date.issued |
2004-12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/497 |
|
dc.description.abstract |
No abstract. |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Ministério Público do Estado da Bahia |
pt_BR |
dc.relation.ispartof |
Revista de Estudos e Pesquisas |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.subject |
Povo indígena |
pt_BR |
dc.subject |
Política pública |
pt_BR |
dc.subject |
Educação escolar - Indígena |
pt_BR |
dc.title |
Desafios de uma política para a educação escolar indígena |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de Periódico |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este texto tem o propósito de provocar o Estado brasileiro, através da análise da educação escolar indígena, a repensar as suas relações com os povos indígenas, sugerindo algumas linhas de ação. No primeiro item é discutido o contexto político educacional onde se move o debate da educação escolar indígena e no segundo algumas consequências da mudança no aparato institucional responsável pela educação escolar indígena e os desafios que devem ser considerados na definição de uma política pública no país para os povos indígenas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
MPBA |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO |
pt_BR |
dc.citation.volume |
1 |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.citation.spage |
141 |
pt_BR |
dc.citation.epage |
155 |
pt_BR |