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Eco Teens, Ano 4, Número 13, Novembro de 2017, Vitória da Conquista/BA

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dc.creator MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
dc.creator NTE20, Núcleo Territorial de Ensino
dc.creator FAM, Fundo Conquistense de Apoio ao Meio Ambiente
dc.date.accessioned 2022-03-30T15:08:25Z
dc.date.available 2022-03-30T15:08:25Z
dc.date.issued 2017-11
dc.identifier.uri http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/671
dc.description.abstract No abstract. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Ministério Público do Estado da Bahia pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Meio Ambiente pt_BR
dc.subject Preservação ambiental pt_BR
dc.subject Rio Verruga pt_BR
dc.title Eco Teens, Ano 4, Número 13, Novembro de 2017, Vitória da Conquista/BA pt_BR
dc.type Outro pt_BR
dc.description.resumo Em uma breve caminhada pela cidade de Vitória da Conquista, podemos facilmente encontrar vários exemplos de desvalorização do patrimônio público: abrigos de ônibus depredados, praças sujas e esquecidas, monumentos históricos barbarizados... Isso para não mencionar os episódios mais críticos e violentos que observamos quase sempre em nosso dia a dia. Esses comportamentos criminosos e antissociais não são apenas uma demonstração de incivilidade, são antes de mais nada, uma prova da falta de conhecimento do valor histórico e social dos bens coletivos e principalmente de educação por parte da nossa sociedade. Para que esse desvio comportamental possa ser melhor combatido, não bastam apenas campanhas de conscientização, tampouco serão suficientes ações de implicação do policiamento e da vigilância urbana, é preciso primeiramente reconhecer a importância do patrimônio público e, assim valorizá-lo. Diante deste contexto, a escola, enquanto instituição responsável por parte da formação para a cidadania tem como obrigação inserir em seu Projeto Pedagógico práticas que assegurem o desenvolvimento de atitudes que demonstrem respeito pelo que é público, tendo em vista que a preservação dos bens de poder coletivo já não é mais uma questão de um futuro longínquo, mas sim, uma necessidade de suas metas a formação de jovens com consciência crítica e cidadã, viu na publicação do Jornal Eco Teens como uma tentativa otimista e grandiosa de levar aos seus estudantes maior visão de mundo mantendo uma relação cuidadosa e principalmente respeitosa com o lugar de onde vivem. Nessa perspectiva, convidamos a comunidade escolar a conhecer, refletir e envolver-se com temas de extrema relevância, tais como "Patrimônio Público: Redescobrir e Valorizar", pois acreditamos que uma nova história possa ser escrita, afinal, como dizia o grande geógrafo Milton Santos "É preciso pensar no novo". pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials MPBA pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO pt_BR
dc.audience.educationlevel Todos. pt_BR


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