DSpace/Manakin Repository

Eco Teens, Ano 5, Número 14, Junho de 2018, Vitória da Conquista/BA

Mostrar registro simples

dc.creator MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
dc.creator NTE20, Núcleo Territorial de Ensino
dc.creator FAM, Fundo Conquistense de Apoio ao Meio Ambiente
dc.date.accessioned 2022-03-31T14:57:27Z
dc.date.available 2022-03-31T14:57:27Z
dc.date.issued 2018-06
dc.identifier.uri http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/672
dc.description.abstract No abstract. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Ministério Público do Estado da Bahia pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Meio Ambiente pt_BR
dc.subject Preservação ambiental pt_BR
dc.subject Reciclagem pt_BR
dc.subject Coleta seletiva pt_BR
dc.subject Argila pt_BR
dc.title Eco Teens, Ano 5, Número 14, Junho de 2018, Vitória da Conquista/BA pt_BR
dc.type Outro pt_BR
dc.description.resumo O Círculo Escolar de Cabeceira está desenvolvendo o Projeto "Conscientização Ambiental". O objetivo é oportunizar por meio do conhecimento científico e do estudo da realidade, possíveis formas de preservação e proteção da natureza, fomentando no aluno uma visão crítica de suas ações perante e meio em que está inserido, promovendo uma mudança de atitude em relação ao uso de recursos naturais e seu impacto no meio ambiente. Estão inseridos no projeto: conhecer tipos de plantas e animais, estimular os alunos a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre o meio ambiente em sua comunidade e demonstrar os impactos negativos e positivos da ação do homem no meio ambiente. Nesse projeto foi possível trabalhar, nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com produção de textos como recurso para promover, no aluno, o desenvolvimento da escrita e da leitura crítica, fazendo-o entender sua importância como agente social transformador da realidade, e sua formação enquanto ser participativo em questões que lhe dizem respeito dentro e fora da escola. Ao promover a função social da escrita, a produção do jornal Eco Teens contribuiu com os processos de ensino-aprendizagem que a escola conduz, sobretudo com o letramento do aluno. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials MPBA pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO pt_BR
dc.audience.educationlevel Todos. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples