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Gênero e diversidade na escola: formação de professoras/es em gênero, orientação sexual e relações étnico-raciais

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dc.creator SPM/PR, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
dc.date.accessioned 2022-04-12T18:36:13Z
dc.date.available 2022-04-12T18:36:13Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.isbn 978-85-89737-11-1 pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/758
dc.description.abstract No abstract. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Ministério Público do Estado da Bahia pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Diversidade na escola pt_BR
dc.subject Relações étnico-raciais pt_BR
dc.subject Educação à distância pt_BR
dc.title Gênero e diversidade na escola: formação de professoras/es em gênero, orientação sexual e relações étnico-raciais pt_BR
dc.type Livro pt_BR
dc.description.resumo A realização deste curso é resultado da parceria entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC), o British Council e o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/ UERJ). O objetivo do projeto é ousado: contribuir para a formação continuada de profissionais de educação da rede pública de ensino acerca dessas três questões, tratando articuladamente: as relações de gênero, as relações étnico-raciais e a diversidade de orientação sexual. Partimos da concepção de que os processos discriminatórios têm especificidades e relacionamentos que precisam ser analisados à luz dos direitos humanos, para que nenhuma forma de discriminação seja tolerada, na escola ou fora dela. A partir desta e de outras iniciativas, esperamos que professoras, professores e demais profissionais da educação fortaleçam o papel que exercem de promotores/as da cultura de respeito a garantia dos direitos humanos, da equidade étnico-racial, de gênero e da valorização da diversidade, contribuindo para que a escola não seja um instrumento da reprodução de preconceitos, mas seja espaço de promoção e valorização das diversidades que enriquecem a sociedade brasileira. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials MPBA pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO pt_BR


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